Domingo , 18 Novembro 2018
Home / Destaque / Denúncia de Campo Alegre do Fidalgo acusa oposição de isolar poço perfurado jogando cocos para o mesmo não ser equipado

Denúncia de Campo Alegre do Fidalgo acusa oposição de isolar poço perfurado jogando cocos para o mesmo não ser equipado

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) autorizou a perfuração de 40 poços tubulares com a implantação de sistema de abastecimento de água em municípios do Piauí. Segundo a ordem de serviço assinada, foram investidos R$ 1.849.518,80.

O órgão tem feito um trabalho importante em dezenas de municípios, especialmente na região do semiárido, garantindo água para as famílias que sofrem com a estiagem prolongada.

O DNOCS-PI já perfurou mais de 500 poços, beneficiando milhares de pessoas em diversas comunidades.

O município de Campo Alegre do Fidalgo foi beneficiado com perfuração desses poços por meio do Departamento Nacional de Obras Contra As Secas (DNOCS), assim, foram contemplados tanto o grupo da oposição no município, como da situação, cada um com uma certa quantidade de poços.

Segundo denúncia que chegou ao nosso departamento de reportagem, os poços perfurados pela base aliada, diga-se prefeito, vice-prefeito e vereadores, foram perfurados após haver doações dos terrenos para o Município, hoje os poços pertencem ao município de Campo Alegre do Fidalgo.

Com o intuito de minimizar a falta de água no Município o Atual gestor Israel da Mata, juntamente com seu Vice prefeito Edmar Torres e sua equipe vem equipando muitos poços com recursos próprios do município.

O próprio vice-prefeito Edmar Torres tem pessoalmente se dedicado durante todo o seu tempo a equipar e colocar para funcionar esses poços, desse modo, o município vem atingindo a média de beneficiar uma quantidade grande de poços. Dentre esses poços que estão sendo equipados estava um que foi perfurado pelo grupo de oposição, que segundo informações vem a meses prometendo a comunidade da localidade Baixi que iria equipar e nunca houve a colocação de um equipamento que pudesse funcionar e servir a comunidade. Segundo a denúncia foram colocadas bombas mais as mesmas estavam queimadas, o que não resolveu o problema da água na localidade.

Segundo ainda a denúncia encaminhada ao nosso site, o vice-prefeito Edmar Torres preocupado coma situação resolveu junto ao prefeito equipar o referido poço. Ainda segundo a denúncia quando soube que o município iria equipar, pessoas retiraram a bomba e jogaram coco secos no poço ocasionando isolamento do mesmo. Quando a equipe chegou para colocar a bomba foram encontrados pedaços de coco como consta nas fotos. Depois desse episódio lamentável não se sabe o que pode a vir a ser feito com o poço da localidade Baixi, ficando o moradores da mesma forma que estavam, ou seja, sem água.

Vice-prefeito Edmar Torres, no destaque, vendo a situação do poço 

Veja também

Radialista está preso em Simplício Mendes acusado de estelionato, preso em flagrante.

Foi preso, na tarde do dia 13/11/18, e transferido da Delegacia Regional de Paulistana para …