Terça-feira , 25 Setembro 2018
Home / Polícia / Dentista acusada de racismo será solta neste sábado (21), em depoimento negou a conduta racista e se disse injustiçada.

Dentista acusada de racismo será solta neste sábado (21), em depoimento negou a conduta racista e se disse injustiçada.

A dentista da cidade de São Raimundo Nonato, Delzuíte Ribeiro Macêdo, presa na terça-feira (17) em Teresina, acusada de racismo contra um bebê e sua mãe, deve ser solta na manhã deste sábado (21).

Delzuíte Ribeiro estava presa no presídio feminino de Teresina, após a polícia receber informações de que ela se preparava para fugir para a cidade de São Paulo (SP).

O delegado Emir Maia, Gerente de Policiamento do Interior, informou que ela foi indiciada pelo crime de racismo e o inquérito agora seguirá para a justiça, enquanto isso, Deuzuíte deve aguardar o processo em liberdade.

Em depoimento à delegada Cynthia Verena, a dentista negou a conduta racista e se disse injustiçada.

O caso

A dentista foi denunciada no início do mês de abril quando publicou em sua página no facebook um texto onde direcionava ofensas racistas a um bebê e sua mãe que moram em São Raimundo Nonato.

A Polícia Civil considerou que as ofensas atingiam não apenas a mãe e o bebê, mas toda a comunidade negra, configurando o crime de racismo.

FONTE: Teresina Diário

Veja também

Governo abre inscrições para concurso da Polícia Civil do Piauí

Iniciou nesta segunda-feira (16) e vai até o dia 15 de maio o prazo de …