Domingo , 17 Fevereiro 2019
Home / Geral / Dentista acusada de racismo é presa novamente em São Raimundo Nonato após novas ameaças

Dentista acusada de racismo é presa novamente em São Raimundo Nonato após novas ameaças

A dentista Delzuíte Ribeiro de Macedo foi presa novamente nesta quinta(07) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da comarca de São Raimundo Nonato (a 500 km de Teresina). Ela é acusada de racismo e já foi presa pelo crime, mas continuaria praticando, após conseguir responder o processo em liberdade.

Na decisão, o magistrado manda que Delzuíte seja presa, porque ela continua realizando “ameaças contra a vítima e seus familiares quando já tinha conhecimento da decisão judicial que aplicou as referidas medidas”, justifica no mandado.

O juiz determina ainda que ela seja imediatamente transferida para a Penitenciária Feminina de Teresina. Ela deve ser recambiada ainda nesta quinta(07).

A dentista foi presa em São Raimundo Nonato, numa operação desenvolvida pela Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, Delegacia de Canto do Buriti, Núcleo de Inteligência da SSP e Gerência de Polícia Especializada.

“Ela foi presa hoje novamente. Ela tinha obtido a liberdade com algumas restrições, mas ela descumpriu isso e estava inclusive mantendo contato com as vítimas, mandando mensagens de cunho ameaçador. Ela dizia que se as vítimas permanecem, insistissem com o processo, poderia ocorrer alguma coisa de ruim com elas. Assim, o poder judiciário decretou novamente a prisão dela”, disse o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko.

Dentista foi presa em abril de 2018. — Foto: Divulgação/ Polícia CivilDentista foi presa em abril de 2018. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Dentista foi presa em abril de 2018. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A dentista foi presa em São Raimundo Nonato, numa operação desenvolvida pela Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, Delegacia de Canto do Buriti, Núcleo de Inteligência da SSP e Gerência de Polícia Especializada.

Segundo o delegado de polícia civil Matheus Zanatta, a dentista será conduzida de São Raimundo Nonato ainda nesta quinta-feira para Teresina.

Matéria Relacionada

Dentista acusada de racismo é presa em Teresina, estava com passagem comprada para SP

Cidade Verde
Com informações da Polícia Civil do Piauí

Veja também

Desastre ambiental em Brumadinho é tema de Workshop na Facid | Wyden

Especialistas irão debater as responsabilidades, competências e consequências em atividades potencialmente poluidoras A tragédia em …