Domingo , 17 Fevereiro 2019
Home / Polícia / Crime em Simplício Mendes choca o Piauí, garota de 14 anos é asfixiada. PM prende suspeito.

Crime em Simplício Mendes choca o Piauí, garota de 14 anos é asfixiada. PM prende suspeito.

Por volta das 14:30h a Polícia Militar de Simplício Mendes foi acionada para averiguar uma denúncia que havia um corpo feminino escondido em um matagal. Ao chegar na Vila Henrique Costa, zona urbana de Simplício Mendes, constatou-se a veracidade dos fatos. O corpo encontrado era da menor Letícia Maria Costa de Arruda, 14 anos. O corpo apresentava marcas no pescoço, dando sinais de que provavelmente a vítima teria sido asfixiada até a morte. Após ouvir vizinhos e parentes da vítima começamos a suspeitar de um menor de idade que era primo por afinidade da vítima. Diligenciamos em busca do menor suspeito, mas ninguém sabia do seu paradeiro.

“Por volta das 17hs recebi a informação que um indivíduo com as características do suspeito estaria no local denominado Morro da Cohab, ponto bastante alto da cidade que dificultaria a aproximação da polícia,  pois de cima o indivíduo conseguiria ver qualquer movimentação policial. Montamos a estratégia de deixar as viaturas e subir a pé pelo lado oposto do morro com intuito de surpreendê-lo e não permitir que fugisse. Ao chegar no local indicado encontramos o suspeito dentro da mata e efetuamos a sua apreensão, ele foi identificado por as iniciais A.A.S, de 16 anos.” disse o Tenente Damata.

Com a sua captura o menor confessou que foi o autor do fato delituoso e contou com detalhes como cometeu o ato infracional.

“Segundo ele, a Letícia reclamava bastante de algumas atitudes suas, e que hoje por volta das 12:30h chegou na casa do seu pai e encontrou Letícia sozinha, que discutiram e nisso ele a enforcou até a morte. Que depois de perceber que a vítima não possuía mais nenhum sinal vital, ele arrastou o corpo pelo quintal até um matagal próximo, afim de ocultar o cadáver” conta o Tenente Damata.
O menor apreendido foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências.

Parabéns a Equipe: Ten Damata, Sgt R. Santos , Sd Leonan, Sd Thayane, Sd Eraldo, Sd Cristyna e Sd Cleyton

Veja também

Veja os números da estatística de homicídios até o mês de outubro na capital e interior do estado

O Comando da policia divulgou a estatística do ano de 2018 de homicídios em todo …