Sábado , 20 Abril 2019
Home / Geral / Criança Sanjoanense de 13 anos pede ajuda para ser operada no Tibério Nunes em Floriano

Criança Sanjoanense de 13 anos pede ajuda para ser operada no Tibério Nunes em Floriano

Nesta segunda-feira (15), o site wdnoticias.com recebeu a mensagem via WhatsApp da  Graciliene da Silva Santos, Sanjoanense, moradora do bairro vila foca no outro lado do rio um pedido de ajuda. A mesma soube da nossa mobilização em favor de um paciente que passava por problema semelhante e nos pediu que a ajudasse.

O caso de Graciliene é o de muitos Sanjoanenses é igual ao de pacientes de Gervásio Oliveira, lagoa do Barro, Nova Santa Rita, e de toda a região em que são mandados após passarem pelo Hospital, hoje estadual, Teresinha Nunes de Barros. Após os procedimentos aqui são encaminhados a Tibério Nunes em Floriano, dezenas de reportagens mostra a situação daquela unidade de saúde pública, (veja o vídeo abaixo.), e nada foi feito para melhorar a situação desumana em que se encontram os pacientes, mães e pais aflitos naqueles quartos e corredores.

A Graciliene é irmã da Erica da Silva, uma garota de 13 anos que está internada lá, a mesma fraturou a tíbia na sexta-feira dia 05 de Abril, o acidente foi em frente ao Boi Bandido, um carro com um condutor alcoolizado bateu de frente com a moto em que estava Erica, a mesma estava na garupa e teve fratura na perna.

As mesmas estão a mais de dez dias esperando uma solução, Graciliene disse a nossa reportagem que não viu ainda médicos entrarem nos quartos, antes elas estavam no corredor, somente enfermeiras, e que quando perguntadas respondem; “ Tem que esperar”.

Denúncias contra o Tibério Nunes não resolvem mais, temos que apelar para a sensibilidade das autoridades, para possam ajudar essa garota de 13 anos que não suporta mais estar em uma cama a mais de dez dias, e por tudo que vimos pode esperar até mais de dois meses para ser realizada a sua operação.

Erica está lendo o livro ” O poder da esperança”, porque segundo ela a esperança é a última que morre.

Lamentável.

Veja também

A Rifa beneficente para ajudar a pequena Rayssa Victória está com cartelas a venda, veja aqui a matéria e entenda o caso

A pequena Rayssa está precisando de nossa ajuda, compre a cartela da rifa de um …