Terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home / Destaque / Comércio sofreu tentativa de assalto. Comerciantes temerosos com movimentação de fim de ano.

Comércio sofreu tentativa de assalto. Comerciantes temerosos com movimentação de fim de ano.

Segurança pública sempre foi um grande problema em São João do Piauí, principalmente a insegurança por parte dos comerciantes e comerciários nessa época do ano, época que o aumento das vendas aumenta também o risco de assaltos.

Um grande comerciante nos disse:” Temos medo sim, as nossas caixas tem medo, e o que podemos fazer?” Finaliza

Segundo informações essa semana uma tentativa de assalto quase terminou em tragédia na Travessa Pedro Borges, no comércio do Ernesto capuxu, segundo informações dois elementos chegaram em uma moto, desceram e anunciaram o assalto, o filho do comerciante estava lá no momento e não tendo outra alternativa entrou em luta corporal com um dos bandidos, na luta a arma do bandido caiu no chão. Os dois bandidos saíram correndo, pegaram a moto e saíram em disparada, a arma foi entregue a polícia.

A reação do filho do comerciante poderia ter desencadeado uma tragédia caso o bandido tivesse atirado antes da luta corporal, mas na eminencia de ver o comercio do seu pai ser roubado, bandidos levarem o fruto do trabalho e suor de seus pais não restou outra alternativa a não ser reagir.

Os especialista dizem que a vítima é pega de surpresa. Na estatística, em menos de 10% dos casos ela tem sucesso. O cientista social Joilton Rosa explica que a reação é inesperada, mas não deve ser vista como um ato heroico.“Há uma sensação coletiva de insegurança, o que leva a pessoa a reagir por diferentes motivos, pode ser autodefesa, indignação. Mas muitas vezes reagir a um crime vira uma referência positiva para os outros, o que é muito perigoso, pois nem sempre dá certo”, disse.

A Polícia sempre orienta a população a não reagir a qualquer tipo de crime, que pode colocar em risco a vida da vítima. “Nem sempre a pessoa visualiza todos os autores, pode ter algum comparsa. A pessoa não tem condição de reagir”. Para que não aconteça mais casos assim cabe a policia fazer a prevenção, combater com rondas e mais policiais nas ruas.

Veja também

Prefeitura de João costa convoca aprovados em teste seletivo, veja o edital.

A Prefeitura de João Costa, por meio da secretaria municipal de educação, publicou nesta segunda-feira …