Terça-feira , 22 Maio 2018
Home / Geral / Começo do ano letivo ameaçado, prefeitos ainda não pagaram funcionários da educação.

Começo do ano letivo ameaçado, prefeitos ainda não pagaram funcionários da educação.

O que eles tem em comum: Atraso no pagamento dos funcionários da educação.

A foto acima mostra dois administradores de Municípios vizinhos a São João do Piaui; Campo Alegre do Fidalgo e Nova Santa Rita.

A falta de compromisso de algumas administrações municipais com o servidor beira a irresponsabilidade administrativa.

Além de Campo Alegre do Fidalgo, que segundo informações continua sem pagar o décimo terceiro e o abono férias, Santa Rita apesar de esbanjar dinheiro com limpeza urbana, mesmo sendo a sede do município uma das menores do estado, também não pagou o mês de dezembro aos funcionários da educação.

Um verdadeiro crime administrativo, já que os recursos chegaram ao município. O FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), é repassado mensalmente.

O que a população se pergunta e questiona é sobre o início das aulas que se aproximam; Como esses educadores, funcionários, poderão voltar as salas de aulas sem estarem com seus pagamentos em dia?

Santa Rita recebeu de repasse da educação em dezembro cerca de R$ 350.000.00 (Trezentos e cinquenta mil reais), e segundo o sindicato dos servidores da educação o mês de dezembro não foi pago até esta data.

Contra o prefeito Antônio Chico foi também formulada uma denúncia administrativa em 2014 pelos vereadores Nilmar leite, Educarlos e Isaias ao TCE, denuncia que repercutiu em todo o estado a época por desvio de recursos. Ainda não se sabe como anda a apuração dessa denúncia, ou o resultado final da investigação.

Fontes que não querem se identificar por medo de represálias por parte do esquema administrativo que hoje manda em Santa Rita dizem que o município esta abandonado, que ruas estão sujas e existe um verdadeiro descaso administrativo.

Antônio chico foi eleito e reeleito, assim como Israel da Mata em Campo Alegre, com a fama de bom pagador, parece que esqueceram esse princípio que precisa reger uma administração municipal, até mesmo porque não estariam fazendo favor a ninguém pagando em dia, estariam somente fazendo o que é obrigação de um prefeito(a).

Veja também

Prefeitura de Pedro Laurentino homenageia as mães em grande festa.

Para comemorar e homenagear as mães do município, a Prefeitura de Pedro Laurentino, através da …