Terça-feira , 23 Outubro 2018
Home / Política / Comandante da Policia Militar alerta sobre transporte de eleitores em São João e região.

Comandante da Policia Militar alerta sobre transporte de eleitores em São João e região.

O comandante da Policia Militar Capitão Edilson Salviano nos repassou que todos os veículos autorizados pelo TRE a circular com o transporte de passageiros deverão conter obrigatoriamente o adesivo “A SERVIÇO DA JUSTIÇA ELEITORAL” e outro adesivo com a rota definida. O mesmo comunica também que em todos locais de votação haverá a presença de um policial PM.

Para coibir abusos e irregularidades, a Resolução do TSE estabelece que nenhum veículo ou embarcação poderá fazer transporte de eleitores da zona rural desde o dia anterior até o dia seguinte ao pleito, salvo se estiver a serviço da Justiça Eleitoral, se forem coletivos de linhas regulares e não fretados e se forem veículos de uso individual do proprietário para o exercício do próprio voto e de sua família. A resolução ressalva ainda os veículos de aluguel que prestam serviço que não tenham sido requisitados pela Justiça Eleitoral.

É facultado aos partidos políticos fiscalizar o transporte de eleitores e os locais onde houver fornecimento de refeições nas zonas rurais.

 

Veja também

Dos atuais 30 deputados estaduais do Piauí, apenas um não vai disputar as eleições este ano

Dos atuais 30 deputados estaduais do Piauí, apenas um não vai disputar as eleições este …