Terça-feira , 18 Dezembro 2018
Home / Política / Comandante da Policia Militar alerta sobre transporte de eleitores em São João e região.

Comandante da Policia Militar alerta sobre transporte de eleitores em São João e região.

O comandante da Policia Militar Capitão Edilson Salviano nos repassou que todos os veículos autorizados pelo TRE a circular com o transporte de passageiros deverão conter obrigatoriamente o adesivo “A SERVIÇO DA JUSTIÇA ELEITORAL” e outro adesivo com a rota definida. O mesmo comunica também que em todos locais de votação haverá a presença de um policial PM.

Para coibir abusos e irregularidades, a Resolução do TSE estabelece que nenhum veículo ou embarcação poderá fazer transporte de eleitores da zona rural desde o dia anterior até o dia seguinte ao pleito, salvo se estiver a serviço da Justiça Eleitoral, se forem coletivos de linhas regulares e não fretados e se forem veículos de uso individual do proprietário para o exercício do próprio voto e de sua família. A resolução ressalva ainda os veículos de aluguel que prestam serviço que não tenham sido requisitados pela Justiça Eleitoral.

É facultado aos partidos políticos fiscalizar o transporte de eleitores e os locais onde houver fornecimento de refeições nas zonas rurais.

 

Veja também

Eleição da APPM está marcada para 18 de dezembro

Foi publicada no Diário Oficial dos Municípios o edital de convocação para a Assembleia Geral …