Terça-feira , 17 Julho 2018
Home / Política / Candidatura de Margarete Coelho a deputada federal pode prejudicar pré candidaturas a reeleição de Marcelo Castro e Paes landim

Candidatura de Margarete Coelho a deputada federal pode prejudicar pré candidaturas a reeleição de Marcelo Castro e Paes landim

A entrada de Margarete Coelho (Progressistas) na disputa de deputada federal vai impactar diretamente na eleição de vários pré-candidatos ao mesmo cargo. A maioria deles da própria base de Wellington Dias (PT). A vice-governadora chega com força e, mesmo à essa altura, faltando três meses para a eleição, ainda vai tirar bases eleitorais de alguns aliados.

O maior estrago será, sem dúvida, na região de São Raimundo Nonato, de onde a vice-governadora é natural. Nomes como Marcelo Castro (MDB), Paes Landim (PTB) e Flávio Nogueira (PDT) certamente vão sentir o impacto. Na própria cidade de São Raimundo, onde a irmã de Margarete, Carmelita Castro, é prefeita, o apoio a ela já é certo. E irrestrito!

E a situação tem boas chances de ser a mesma em cidades como São Lourenço do Piauí, Dom Inocêncio, Coronel José Dias e outras. Nas duas primeiras, administradas pelas prefeitas progressistas Michelle Cruz e Virgínia Dias, respectivamente, as investidas vão acontecer. As duas gestoras municipais são extremamente alinhadas com Margarete, com o cunhado dela, deputado estadual Hélio Isaías, e com a irmã Carmelita.

Michelle e Virgínia atualmente têm compromisso com Flávio Nogueira (PDT). No próximo sábado (30), Margarete estará em um tradicional almoço na casa de Virgínia, em Dom Inocêncio. A cidade está no período dos festejos do padroeiro, época de bom movimento.

Margarete, uma filha da região, atrapalha Marcelo Castro e Landim. Castro também é natural de São Raimundo Nonato e apoiou a irmã de Margarete na eleição municipal em 2016. Landim é de São João do Piauí, mas também pode se considerar um filho de São Raimundo. Por ser natural da região e ter a irmã como prefeita da maior cidade, é óbvio que um dos principais focos de Margarete será o território Serra da Capivara.

Moral da história: se apenas uma única pessoa nesse Estado ganhou com a saída de Margarete da disputa pela vice, são muitos os que perdem com a chegada dela para federal.

Politica Dinâmica

Veja também

Após matéria no jornal nacional aliados do senador Ciro Nogueira adotam discurso de “preconceito”

Os aliados do senador Ciro Nogueira (Progressistas) encontraram um viés de discurso para defender o …