Sábado , 20 Outubro 2018
Home / Municipios / Câmara de vereadores de Coronel José Dias aprova projeto que institui sistema estatutário dos servidores

Câmara de vereadores de Coronel José Dias aprova projeto que institui sistema estatutário dos servidores

Nesta terça-feira (13), aconteceu uma importante sessão na câmara municipal de vereadores de Coronel José Dias, durante a sessão foram votados requerimentos de autoria dos vereadores e foi votado na mesma sessão, e aprovado, o projeto de lei 001/2017 que institui o sistema estatutário dos servidores públicos municipais.

Pelo regime estatutário o regime jurídico dos servidores municipais deverá ser único (no sentido de uno, mesmo, igual, semelhante, aos Governos Federal e Estadual), conforme determina o Art. 39 da Constituição Federal, submetendo-se ao regime estatutário, os serviços públicos devem ser desempenhados, sob critérios e normas de organização pública. Daí o regime institucional, estatutário, disciplinando as atividades de cargos, empregos e funções, em lei editada pelo próprio poder púbico”.

O projeto de lei que institui o sistema estatutário em Coronel José Dias foi uma importante vitória da administração do prefeito Manoel Oliveira, o maninho, por 05 votos a favor e 4 contra. O projeto foi aprovado pelos vereadores Abdoral, Everton Filho, Alonso, Oneide e pelo presidente da câmara Deodato. Votaram contra os vereadores Hermes, Claudemir, Auricineia e Petrônio.

Ressaltando que antes do início da sessão houve um pedido dos vereadores Hermes, Claudemir, Auricineia e Petrônio pedindo o adiamento da sessão, que foi negado pela maioria do plenário.

Após votação algumas emendas foram aprovadas no texto final como a do vereador Alonso que assegura alguns direitos, como o pagamento todo dia 06 de cada mês subsequente, e que os vereadores possam fiscalizar os próximos concursos públicos a serem realizados no município, emendas aprovadas pela maioria dos vereadores em plenário.

Para o prefeito foi uma vitória dos servidores, Maninho está acima de tudo pensando na administração do município e no bem-estar dos servidores “O regime estatutário vai beneficiar várias categorias, como os professores, que vão ganhar o quanto merecem, os agentes de saúde, dos servidores que ganham abaixo de um salário mínimo e poderão ter este valor corrigido”, explicou o prefeito, Manoel Oliveira.

Veja também

Justiça Eleitoral e Prefeitura de João Costa comunicam a mudança de locais de seções eleitorais, veja como ficou.

A Prefeitura Municipal de João Costa, cumprindo o seu papel social de melhor adequação dos …