Terça-feira , 25 Setembro 2018
Home / Geral / Câmara Municipal de Teresina aprova projeto que proíbe o pedestre de usar celular

Câmara Municipal de Teresina aprova projeto que proíbe o pedestre de usar celular

Foi aprovado durante a sessão da Câmara de Teresina, nesta quinta-feira (8), o projeto de Lei Nº 345/2017, de autoria da vereadora TeresaBritto (PV), que dispõe sobre o Programa de Apoio e Conscientização para evitar os pedestres de usar aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos na travessia de ruas e avenidas da capital.

De acordo com a justificativa do projeto, o trabalho de educação e de conscientização para um comportamento seguro no trânsito é decisivo para reduzir a violência e ampliar a harmonia e a qualidade de vida das pessoas. Um dos objetivos do programa é reduzir os acidentes de trânsito ocasionados pela utilização de aparelhos celulares ou similares.

“Infelizmente, o número de acidentes envolvendo aparelhos eletrônicos só aumenta. As pessoas acabam se distraindo com os celulares e sendo vítimas de acidente. A norma, sem dúvida, vai auxiliar na conscientização dos cidadãos e esperamos contar com a sanção do prefeito Firmino Filho, bem como sua efetividade na capital”, comenta Teresa Britto.

O projeto, já aprovado em segunda votação, segue agora para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Site Teresina Diário

Veja também

Prefeito de João Costa convida a todos para participarem do Fórum do selo UNICEF e reunião do CMDCA

A Prefeitura Municipal de João Costa, através do prefeito Gilson Castro,  além da Comissão Intersetorial …