Domingo , 18 Novembro 2018
Home / Destaque / Bispo Dom Eduardo Zielski transfere pároco de São João do Piaui e população realiza mobilização para a sua permanência.

Bispo Dom Eduardo Zielski transfere pároco de São João do Piaui e população realiza mobilização para a sua permanência.

A paróquia de São João Batista nos últimos anos tem sido alvo de mudanças radicais por parte da diocese de São Raimundo Nonato, diocese comandada hoje pelo Bispo Dom Eduardo Zielski. Após um grande trabalho realizado na paróquia o Padre Alércio foi transferido para a catedral de São Raimundo Nonato, a época gerou uma grande revolta entre os fiéis da igreja e entidades do município.

Na quarta-feira (24), todas as informações já davam conta de uma nova transferência na paróquia de São João Batista, a menos de 02 anos ocupando a função de pároco na paroquia, o padre Borges teve como certa a sua transferência. Pelas redes sociais  se teve inicio uma grande mobilização por parte da população para a permanência do mesmo em São João do Piauí, grupos foram formados no whatsapp, e todos com o objetivo de evitar a transferência do pároco.

Os fieis classificam a transferência de ” perseguição”,  o que temos de informações são que um grupo de pessoas foram até o Bispo para pedir a saída do Padre Borges da paróquia.

Padre Borges

O Blogueiro Adersinho disse: ” por motivos fúteis e pessoais, porque querem se manter “únicos e exclusivos” na igreja desta cidade. Informações são no sentido de que o pároco está sendo perseguido por forças inconformadas com a sua administração. Ouvindo apenas um lado, o Bispo já determinou a sua remoção para outro município no fim do ano. Muitos fiéis pedem a movimentação de toda comunidade, a favor da permanência do Pe Borges, por ser um padre que elevou e modificou a participação dos fiéis sanjoanenses na igreja, trabalhando com missas muito participativas. Fiéis pedem uma corrente para que ele permaneça na paróquia de São João Batista, pelo tempo necessário para completar a sua meta administrativa eclesiástica, concluindo, portanto, sua missão. Muita gente não concorda com sua precoce transferência e pedem uma correção desta injustiça, requerendo a permanência de Padre Borges na comunidade. Mais amor, sem disputa e perseguições!”

Também na rede social circula enumerados todos os benefícios que o Padre Borges realizou em nossa paroquia, vejamos abaixo:

1. Grupo de coroinhas e cerimonialistas;

2. Coral das crianças e suas participações direta nas missas dominicais;

3. Grupo EJC com ajuda do ECC;

4. Missões nas comunidades rurais;

5. Pré-novena nas comunidades;

6. Reformas necessárias na igreja matriz e na construção de capelas;

7. Restaurou imagens centenárias, antes deixadas em depósitos perdidos;

8. Restaurou um Ostensório, também deixado em depósito;

9. Missa mensal no dia 24 de cada mês, na estátua;

10. Tem em mãos plantas de projetos de construção de mais capelas a serem executadas;

11. Multiplicou o número de dizimistas e Ministros da Santa eucaristia;

12. Levou jovens e crianças para igreja;

13. Incentiva diariamente a leitura bíblica;

14. Tem feito a diferença junto com as religiosas (irmã Gilmara/Nilza/Cristina).

Até o final desta matéria não tínhamos informações de como vai ficar a situação do Padre Borges, e se a decisão do Bispo será de sua permanência em nossa paroquia.

Veja também

Radialista está preso em Simplício Mendes acusado de estelionato, preso em flagrante.

Foi preso, na tarde do dia 13/11/18, e transferido da Delegacia Regional de Paulistana para …