Sábado , 20 Outubro 2018
Home / Geral / Barragem do Genipapo, e outras no Piauí, serão vistoriadas após risco de barragem do bezerro romper em José de Freitas

Barragem do Genipapo, e outras no Piauí, serão vistoriadas após risco de barragem do bezerro romper em José de Freitas

Foram lidos e votados na sessão plenária da manhã desta segunda-feira (9) dois requerimentos apresentados pelo deputado Marden Menezes (PSDB). Ambos foram aprovados por unanimidade em plenário.

O primeiro, requer que o Governo do Estado e a Secretaria de Fazenda façam o pagamento das indenizações das vítimas do rompimento da Barragem de Algodões. As indenizações, que foram negociadas e homologadas na Justiça, começaram a ser pagas em maio de 2017, mas estão em atraso desde dezembro do mesmo ano.

O segundo, requer também do Governo do Estado, da Defesa Civil do Estado e da Emgerpi providências urgentes no sentido de verificar a situação das principais barragens e açudes do Estado, dentre elas a barragem jenipapo de São joão do Piauí, que acumulam grande quantidade de volume d’água nesse período chuvoso, garantindo assim a segurança da população. Requer também que sejam feitos todos os esforços para sanar a situação do Açude do Bezerro, na cidade de José de Freitas, em eminente risco de rompimento.

A barragem do Genipapo em São João do Piauí esta com um grande volume de água, chegando timidamente a sangrar.

Fotos: professor Francisco Borges

Veja também

Barragem do Jenipapo em São João do Piauí está com 97,18% de sua capacidade com água.

A forte seca que assola o Piauí em 2018 já possui reflexos nos reservatórios de …