Quarta-feira , 23 Janeiro 2019
Home / Geral / Barragem do Genipapo, e outras no Piauí, serão vistoriadas após risco de barragem do bezerro romper em José de Freitas

Barragem do Genipapo, e outras no Piauí, serão vistoriadas após risco de barragem do bezerro romper em José de Freitas

Foram lidos e votados na sessão plenária da manhã desta segunda-feira (9) dois requerimentos apresentados pelo deputado Marden Menezes (PSDB). Ambos foram aprovados por unanimidade em plenário.

O primeiro, requer que o Governo do Estado e a Secretaria de Fazenda façam o pagamento das indenizações das vítimas do rompimento da Barragem de Algodões. As indenizações, que foram negociadas e homologadas na Justiça, começaram a ser pagas em maio de 2017, mas estão em atraso desde dezembro do mesmo ano.

O segundo, requer também do Governo do Estado, da Defesa Civil do Estado e da Emgerpi providências urgentes no sentido de verificar a situação das principais barragens e açudes do Estado, dentre elas a barragem jenipapo de São joão do Piauí, que acumulam grande quantidade de volume d’água nesse período chuvoso, garantindo assim a segurança da população. Requer também que sejam feitos todos os esforços para sanar a situação do Açude do Bezerro, na cidade de José de Freitas, em eminente risco de rompimento.

A barragem do Genipapo em São João do Piauí esta com um grande volume de água, chegando timidamente a sangrar.

Fotos: professor Francisco Borges

Veja também

Preso por tentativa de estupro de uma senhora no bairro Barro Vermelho quase foi linchado pela população.

Segundo informações do Comando da 11ª Companhia Militar de São João do Piauí, que tem …