Sábado , 20 Abril 2019
Home / Destaque / Após grande volume de chuvas prefeitura de João Costa recupera estrada que ficou intrafegável

Após grande volume de chuvas prefeitura de João Costa recupera estrada que ficou intrafegável

A prefeitura de João Costa, recuperou com recursos próprios, uma estrada vicinal que após o grande volume de chuvas, ficou intrafegável devido a quantidade de água e lama. Isso aconteceu após a barragem do cambraia sangrar.

A última vez que isso ocorreu foi em 2004. Tal fato ocasionou um grande volume de água, indo parar na lagoa de cima, que serviu de represa, alagando a estrada.

Relatos apontam que a ultima vez a estrada sofreu alagamento em tal proporção foi  em 1974. Diante dssa situação, as regiões do Travessão, Felipe, Cambraia, São João Vermelho e outras localidades ficaram isoladas.

Preocupado com a situação, o prefeito Gilson Castro contratou maquinário e somando às máquinas da prefeitura, uma força tarefa foi formada para piçarrar toda a extensão de mais de 500 metros para que pudesse resolver o problema.

Foram dias de muito trabalho com a presença do prefeito e equipe de prefeitura para que a estrada fosse liberada.

“Esse ano o volume de chuvas tem sido grande. O sangramento da barragem do Cambraia, somado a isto, ocasionou esse problema. Mas graças a Deus ja foi resolvido. Agora todos da região do Travessão e regiões acima, podem passar tranquilos para visitar parentes e para as comemorações da semana santa. ” Disse o prefeito Gilson Castro sobre o tema em questão.

APÓS O ROMPIMENTO DA BARRAGEM

APÓS A RECUPERAÇÃO DA ESTRADA 

Veja também

Secretário estadual de Saúde se reúne com secretários municipais, prefeitos e diretores de hospitais em SRN

Foi realizada no município de São Raimundo Nonato -PI uma reunião da CIR , com …