Quinta-feira , 21 Fevereiro 2019
Home / Destaque / AMAJES lança oficialmente o 8º São João Rosa, o evento aconteceu na casa rosada em SJPI

AMAJES lança oficialmente o 8º São João Rosa, o evento aconteceu na casa rosada em SJPI

Neste sábado (11), aconteceu na casa rosada na Praça Honório Santos o lançamento oficial do São João Rosa, evento idealizado e realizado pela AMAJES, com o apoio da Fundação Maria Carvalho Santos-FMCS e da FEMAMA.

A abertura foi realizada pela vice-presidente da entidade Jesuina Holanda que fez importantes colocações sobre as entidades que apoiam o evento, destacando a importância da colaboração de cada uma no São João Rosa. Jesuina ainda destacou que durante o São João Rosa haverá consultas, palestras e uma programação voltada para a prevenção e diagnostico precoce do câncer de mama.

Os kits que são uma camiseta, e uma sobrinha estão a venda por R$ 30.00 ( Trinta Reais), nas empresas parceiras do evento, a pessoa também pode optar por comprar somente a camiseta.

Como diz no site oficial da AMAJES, é uma Organização da Sociedade Civil – OSC sem fins lucrativos com a finalidade de promover ações que visem contribuir com o controle do Câncer de Mama no Brasil, através do diagnóstico precoce. Fundada em 24/12/2012, com Sede da Rua João Santos 760, na Cidade de São do Piauí, com o objetivo de garantir direitos e dar oportunidade a mulheres e homens, no tocante a Prevenção, Rastreamento e Diagnostico Precoce do Câncer de Mama.

AMAJES foi idealizada por Jesuína Damasceno Holanda, Bancaria e Enfermeira, após ser diagnosticada em 2004 pela primeira vez, com incentivo de seu medico mastologista Dr. Luiz Ayrton Santos Junior, e apoio do seu esposo Irineu Holanda Neto e familiares.

Atualmente, a AMAJES possui um número expressivo e impressionante de  mulheres e homens examinados no São João Rosa, e com a realização de exames e tratamentos.

 

Veja também

População foi atendida pela Justiça Itinerante em Lagoa do Barro, prefeito classifica ação como “Sucesso”

Foi realizada no município de Lagoa do Barro do Piauí no dia 18 de fevereiro …