Terça-feira , 21 Agosto 2018
Home / Política / Após matéria no jornal nacional aliados do senador Ciro Nogueira adotam discurso de “preconceito”

Após matéria no jornal nacional aliados do senador Ciro Nogueira adotam discurso de “preconceito”

Os aliados do senador Ciro Nogueira (Progressistas) encontraram um viés de discurso para defender o político piauiense investigado na Lava Jato e alvo de operação da Polícia Federal deflagrada na terça-feira (24). Eles dizem que as investidas contra o senador podem ser preconceito porque ele é nordestino. Foi o que disseram nesta quarta-feira (25) o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas).

“As pessoas que conhecem o quadro político nacional sabem que um nordestino, piauiense, para chegar a ser um dos grandes participantes da política nacional e um dos grandes líderes, essas pessoas sempre vão estar sujeitas a pancadas, a críticas, a armadilhas e até processos de vingança que podem, por ventura, acontecer. O Ciro é um grande político nacional e isso tem se transformado em benefícios concretos para o Piauí. Temos que esperar que a Justiça seja feita e que o grande político nosso consiga manter o seu sucesso”, falou Firmino Filho.

O deputado estadual Júlio Arcoverde, ao conceder entrevista a jornalistas na Assembleia Legislativa, adotou a mesma linha. Para ele, o senador piauiense pode estar sendo perseguido por ser nordestino. “O senador Ciro está num momento de glamour no país, está como presidente do segundo maior partido e ele é um nordestino. A gente tem que pesar tudo isso e ver o que também pode estar por trás disso aí”, disse o parlamentar.

Fonte: Politica dinâmica

Veja também

Presidente do TRE diz que fake news terão reação eficaz no Piauí nas eleições

A Justiça Eleitoral do Piauí está prometendo uma atuação forte contra as “fake news” durante …