Sábado , 20 Abril 2019
Home / Política / AIME contra prefeito Gil Carlos é suspensa após pedido de vistas, votação estava 4×1 a favor do arquivamento da ação.

AIME contra prefeito Gil Carlos é suspensa após pedido de vistas, votação estava 4×1 a favor do arquivamento da ação.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) colocou na pauta para o dia 25, sexta-feira,  o julgamento da ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em face do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, referente a eleição para prefeitura de São João do Piauí.

A sessão foi acompanhada pelos Sanjoanenses pelo Youtube do TRE, e após a votação de alguns desembargadores, estava 4 votos a favor do prefeito permanecer no cargo, e ser arquivada a ação, sendo somente um contra, o recém empossado desembargador Thiago Ferrer pediu vista do processo, com isso a sessão foi encerrada e marcada uma nova data.

O julgamento foi suspenso após o juiz Thiago Mendes Férrer, que assumiu semana passada, pedir vistas do processo. Ele prometeu devolver na segunda-feira(04/02).

O relator do processo, juiz Antônio Soares, votou pela permanência no cargo do prefeito e vice, sendo acompanhado pelo desembargador Olímpio e os juízes Astrogildo Assunção e Paulo Roberto. O único voto divergente foi do juiz federal Daniel Sobral, que votou pela cassação.

 

Veja também

Sessões da Câmara Municipal de São João voltam nessa segunda-feira após recesso

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de São João do Piauí termina nesta segunda-feira (04.02.2019), …