Sábado , 20 Outubro 2018
Home / Destaque / A prefeitura de João Costa vai realizar Audiência Pública para apresentar e debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019.

A prefeitura de João Costa vai realizar Audiência Pública para apresentar e debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019.

A prefeitura de João Costa vai realizar Audiência Pública para apresentar e debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019. O evento vai acontecer no dia 14 de Junho, quinta-feira, a partir das 11:30m, na câmara municipal.

A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da prefeitura.

A elaboração da LDO leva em consideração os projetos definidos pela administração municipal no PPA para o próximo ano e auxilia na elaboração da peça orçamentária para 2019, sendo de grande importância para o planejamento e a execução do orçamento do município.

Na audiência pública a população poderá fazer questionamentos e obter informações sobre o assunto. Técnicos do setor de contabilidade da prefeitura estarão presentes para apresentar a lei e explicar os detalhes para o público. Após a audiência pública, o projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal, onde deve ser analisado e debatido pelos vereadores.

 

Veja também

Pick-up invade preferencial e bate em caminhão que seguia para São Raimundo no trevo da BR-020

Nesta segunda-feira (15), aconteceu um acidente de trânsito na BR-020, no trevo que dá acesso …