Sábado , 20 Outubro 2018
Home / Geral / A emoção do prefeito Gilson Castro, dos Moradores da localidade “porteirinha”, na entrega da adutora com água encanada em cada casa.

A emoção do prefeito Gilson Castro, dos Moradores da localidade “porteirinha”, na entrega da adutora com água encanada em cada casa.

O município de João Costa é o que podemos considerar um oásis de água no meio de uma região seca como nossa, um lençol freático que já foi motivo de muitas reportagens, água de qualidade conhecida em todo o sul do estado, mas, uma parte do município que tem a BR 020 como referência não foi beneficiada com toda essa água de qualidade.

A localidade “Porteirinha” está justamente localizada com esse problema, de não ter como extrair água do seu subsolo. O prefeito Gilson conhecedor desse problema não restou outra alternativa a não ser buscar um meio de fazer com que a água chegasse até aquele povo, foram muitas noites e dias pensando nesse problema. O prefeito Gilson fez o que todo gestor deveria fazer, buscar soluções, foi a Brasília e junto com o deputado Marcelo Castro, depois de muita luta na FUNASA conseguiu o recurso para construir uma adutora, um canal com tubulação para a condução das águas de uma fonte para um reservatório. Resolvido o problema do recurso agora era outra burocracia; realizar a obra, teria que conseguir autorização da direção do parque Serra da Capivara para que pudesse resolver o problema.

Mais uma etapa vencida agora era colocar água na torneira, na pia, no chuveiro de todas as residências da localidade, o que aconteceu nesse fim de semana. Alegria, euforia, uma mistura de sentimentos tomou de conta do povo, moradores com idade de até 70 anos não acreditava mais que pudesse ver o que viram; água de qualidade servindo a todos.

Foram 14 quilômetros para levar água de qualidade aquele povo.

“Hoje a emoção falou mais alto, de todas as obras que realizei até agora em João Costa essa teve um sentimento especial, não foi só a realização do sonhos desses moradores, foi também a realização do sonho do prefeito Gilson Castro. Não existe emoção maior que ver no semblante, no rosto desse povo a felicidade de ver água encanada em suas residências, conheço a todos, visitei hoje; Joãozinho e dona Nira., Valmir, Dona Ivanilda e seu Argemiro, Luzia e Edvaldo, Dona Vicência, Joel, Nilson,Vera e Eleno, Loureta, Seu João Honorato, Cesarino, José Luís e Dona Neinha, Ivonete e seu Jorge, Natália e Chiquinho, Chiquinho Pereira, Gena e Manoel Mendes, Celso e Dona Antônia, Maria José e seu filhos Marcos e Maurício e magnólia, Maurício e Nair, Natália Magalhães, Veloso, Vanju, Maurício, Salvador, Manoel Apolinário e Dona Neusa, Seu Dió, Seu Chico Americano, Seu Miguel vermelho e Dona Maria Celina, Dona Santa e Socorro, Seu Justino e Dona Dalva. Foi muito importante para nós da administração conseguir o recurso, a luta, tudo. Agradeço meu pai Elvídio, que não mede esforço para estar ao meu lado, nas lutas, ao Wilson Ribeiro, representante da comunidade, ao deputado Marcelo Castro por sonhar o nosso sonho e nos ajudar a realizar, muito feliz, muito feliz mesmo”. Disse o prefeito Gilson Castro.

A Alegria de um povo em imagens:

Presidente da instituição Vida Nova Diácono Elidio do centro de recuperação terapêutica de Porteirinha

 

Veja também

Barragem do Jenipapo em São João do Piauí está com 97,18% de sua capacidade com água.

A forte seca que assola o Piauí em 2018 já possui reflexos nos reservatórios de …